Heuler Cruvinel pode disputar mandato de deputado estadual para evitar confronto com Paulo do Valle?

Não há nada definido. Mas que ninguém se surpreenda se o prefeito de Rio Verde, Juraci Mar­tins, bancar Lissauer Vieira para deputado federal e o deputado federal Heuler Cru­vinel para deputado estadual. Não se trata de puxada de tapete. Na verdade, teme-se que, se derrotado para deputado federal, Cruvinel não tenha condições de disputar mandato de prefeito em 2016. Na tese juracista, o pessedista tem mais condições de se eleger deputado estadual. O deputado federal Leandro Vilela optou por ficar mais próximo, para disputar mandato de prefeito de Jataí, em 2016. Na Assembleia Legislativa, Cruvinel ficaria mais perto de Rio Verde.

Aos amigos, Cruvinel tem dito que será candidato a deputado federal doa a quem doer. Porque, se não disputar, deixará a imagem de que tem medo político do médico Paulo do Valle, que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PMDB. Assim, em 2016, quando se enfrentarem para prefeito, os peemedebistas poderão criticá-lo, sugerindo que não teve coragem, em 2014, de enfrentar o líder peemedebista. Há certa lógica no raciocínio.

Cruvinel tem frisado que, contra os céticos, poderá ter mais votos este ano do que em 2010, porque conquistou o apoio de outros prefeitos e líderes municipais.

Juraci, Cruvinel e Lissauer são do PSD.

Deixe um comentário