Heuler Cruvinel: “Só disputo a eleição se tiver a aprovação da sociedade” / Fernando Leite/Jornal Opção
Heuler Cruvinel: “Só disputo a eleição se tiver a aprovação da sociedade” / Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) é apontado como favorito na disputa pela Prefeitura de Rio Verde, em 2016. Porque tem dinheiro para bancar a campanha, conta com o apoio do prefeito Juraci Martins — que, apesar do desgaste, controla uma máquina político-eleitoral, a partir da prefeitura, poderosa — e é jovem. É candidatíssimo, mas disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 30, que está mais preocupado em articular um mandato qualitativo, em Brasília.

“Com resultados positivos, tanto para meu Estado quanto para minha cidade, aí, sim, vou pensar num projeto objetivo. Se quero ser prefeito de Rio Verde? Sim, quero.”

Cruvinel é enfático ao garantir que seu grupo vai marchar unido. “A coesão do nosso grupo é inquestionável. Posso assegurar que só existe um grupo político na nossa aliança. Não há grupos de Juraci, Lissuaer Vieira e Heuler Cruvinel. Nós vamos lançar candidato a prefeito e, anote, vamos elegê-lo.”

Embora seja apontado como “candidato certo, de maneira incontornável”, Cruvinel pondera: “Pode acontecer de eu não ser o candidato do nosso grupo. Só disputo se eu for a melhor opção. Nós vamos fazer pesquisas para verificar a popularidade e a credibilidade dos possíveis postulantes do nosso grupo”.