Hermano de Carvalho, uma lenda do PSDB, deve se filiar ao Democratas de Ronaldo Caiado

O deputado federal Zacharias Cali afirma que o prefeito de Aruanã é uma grande conquista, por ser um administrador eficiente

O deputado federal Zacharias Calil, do partido Democratas, entusiasma-se ao falar de um político, o prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho. Há quem diga que a história do município se divide entre a. H e d. H, quer dizer, antes de Hermano e depois de Hermano. Ele teria organizado o desenvolvimento da cidade, por ser, afiançam seus defensores, um administrador competente e exigente.

Hermano de Carvalho, prefeito de Aruanã | Foto: Reprodução

Zacharias Calil frisa que Hermano de Carvalho está trocando o PSDB pelo Democratas. “Trata-se de uma grande conquista, porque o prefeito de Aruanã é um político que tem qualidade. É um gestor eficiente”, frisa o parlamentar.

Há quem aposte que ocorrerá uma debandada no PSDB, entre 2021 e 2022. O partido é visto, por vários de seus integrantes, como uma trava ao desenvolvimento de suas carreiras políticas.

Zacharias Calil, deputado federal pelo Democratas: “O prefeito Hermano de Carvalho é um administrador eficiente e um político sério” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O ex-vereador André Pio, de Pirenópolis, afirma que terá uma conversa com o ex-governador Marconi Perillo. Mas adianta que seu grupo político planeja cair fora do PSDB.

Na eleição de 2020, André Pio, que era um vereador atuante, disputou a prefeitura e ficou em terceiro lugar. Por dois motivos básicos: o desgaste do PSDB e a falta de recursos. O postulante do PP, o eleito Nivaldo Melo, era realmente forte, mas a tendência, se tivesse obtido mais apoio amplo, era o ex-parlamentar tucano ter ficado pelo menos em segundo lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.