Henrique Pandim assume Procuradoria-geral do MP de Contas na terça-feira

O procurador é mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento e doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra, em Portugal

Henrique Pandim Barbosa Machado, de 33 anos, assume a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás na terça-feira, 8, às 14h30, na sede do TCM. Ele substituirá José Gustavo Athayde.

Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-Goiás, Henrique Pandim faz doutorado em Direito Público pela Universidade de Coimbra, em Portugal (onde morou por algum tempo, com a mulher Anna Paula, mestranda em Direito, e o filho Emmanuel). Ele se formou em Direito pela PUC.

Henrique Pandim Barbosa Machado: procurador do Ministério Público de Contas do TCM-Goiás | Foto: Divulgação

Henrique Pandim foi aprovado para o cargo de procurador em primeiro lugar. Intelectual, é autor de dois livros: “Por uma Constituição Gaia: a Busca de um Novo Modelo Constitucional para os Animais Não Humanos e para a Natureza” (Editora Fórum) e “O Controle de Constitucionalidade no Brasil” (Editora da PUC).

No afã de compartilhar seu amplo conhecimento, que não é meramente acadêmico (antes de trabalhar no TCM, atuou como advogado), Henrique Pandim deu aulas de Direito Constitucional e de Prática Processual Cível no Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica) e em cursos de pós-graduação no Complexo Educacional Renato Saraiva, na PUC-Goiás e na Escola Superior da Magistratura do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.