Henrique Meirelles pode ser o novo ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff

meirelles

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles teria sido colocado de sobreaviso pelo ex-presidente Lula. A qualquer momento, se o ministro da Fazenda, Joaquim Levy — bad boy do governo —, cair em desgraça, Meirelles poderá ser convocado para substitui-lo. A presidente Dilma Rousseff não tem simpatia pelo engenheiro goiano, mas o respeita e sabe que trabalhou de maneira eficiente no BC. O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, também é cotado para o ministério. Os dois são tão ortodoxos quanto Levy.

5 respostas para “Henrique Meirelles pode ser o novo ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff”

  1. Avatar Di Almeida disse:

    Ambos eram cotadíssimos antes do Joaquim Levy ser escolhido, e ambos não aceitaram o convite. Agora, que o governo está mais desgastado do que nunca, eles mudarão de opinião? Duvido!

  2. Avatar Santos Van disse:

    A TEORIA DO DE QUE O PT É “CULPADO” DE TUDO…

    O que é sempre INADMISSÍVEL é alguém sempre fazer “julgamento” sobre o PT no que se refere a corrupção e DEIXAR de fora todos outros partidos e políticos envolvidos na Lava Jato ou mesmo fora da dela onde a quantidade de crimes é centesimal maior.

    E o pior… não levar em consideração que antes de ser apenas uma “grande operação de combate a corrupção” Lavajato tem em seu interior características explicitas de algo montado e veladamente combinado – e o pior – financiado por agentes e entidades que no cunho da teórica, majestosa e pomposa ação o seu verdadeiro intuito é de fato promover desequilíbrio e tirar o PT do Poder.

    Canso de falar isso… É visível os interesses já demonstrados em quanto se protegem tucanos e seus aliados e chegam a prender até mesmo inocentes do PT. Gloriosa mesmo se essa operação fosse deflagrada dentro de um grande centro – porque estranhamente Curitiba e o Moro? Porque a equipe do Moro tem uma gigante profusão de procuradores e policiais federais á sua disposição e o caso de uma Operação tipo Zelotes e outras faltam profissionais e recursos pra dar andamento com a mesma celeridade da LavaJato?

    Resposta… LavaJato – em razão de assim ter sido criada- é a única que poderia levar a “prisão de Lula” e a “Queda da Dilma…”. Por isso- quase- toda mídia dá toda cobertura possível em vista de estender as etapas posteriores da Operação no seu interesse real e maior. Haja visto com vazamentos ilegais constantes e deflagração sistemáticas de mentiras que grande parte dos veículos pregam como verdades. Sendo assim é prova irretocável que – antes de ser apenas uma GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE A CORRUPÇÃO tem de fato no seu bojo o caráter explicito de uma ação – em primeira instancia – de GOLPISMO E LIQUIDAÇÃO DO PT COMO PARTIDO POLÍTICO.

    Simples, se a dimensão é grande dos valores dos subornos e corrupção todo mundo sabe ( quem lê com seriedade) que TODOS PARTIDOS FORAM BENEFICIADOS, mas apenas o PT que sequer foi que recebera valores mais expressivos, é o que sempre é ESCALADO A LEVAR PORRADAS NA MÍDIA cotidianamente. Aí eles – o Conluio de Moro, sua turma, Elite Branca e Mídia Golpista (que são por eles financiados) acabam por CAIR EM CONTRADIÇÃO. Torna-se um asco ver tantas manchetes negativas e massacrantes como se tudo der ruim fosse apenas derivadas de atos do PT mas não consigo mensurar de onde surgem essas mirabolantes veiculações quando MATEMATICAMENTE vejo que OUTROS se beneficiaram ilegalmente em valores MUITO , MAS MUITO MAIORES?.

    O fato que a mídia aliada aos GOLPISTA fazem um exagero de tal forma que não permite que a pessoa tenta “pensar como ela” encontre no que postam elementos que ache crível em razão do próprio EXAGEROS contra o PT e a obsessiva negativa em prover com conteúdo minimamente condizente ações de tantos crimes de maior magnitude por outros partidos e especificamente do PSDB e DEM.

    Dias atrás estive relendo sobre a trajetória em que VARGAS foi tomado pela situação que o levou ao suicídio… Creio que esse CONLUIO pensam que está na década de 50 e que o “roteiro” pode ser refeito com o mesmo conteúdo… Mas a sensatez deixa clara que DILMA diferentemente de VARGAS chegou ao poder numa DEMOCRACIA e pelo VOTO. E o PT com maior partido do BRASIL , alem de se alicerçar com vários governadores , Senadores, Deputados, Vereadores contam com amplo apoio em setores ligados a sociedade.

    Sem falar que grandes empresários e inúmeros intelectuais se declararam -não unicamente em favor do PT, mas contra o escarnio da ruptura política através de um GOLPE o que nos levaria as trevas por um longo período e consequências inimagináveis a TODOS independente a quem esteja no poder ou fora dele.

    Enfim… já está mesmo passando da hora de darmos um rumo sensato ao pais e se voltando ao que de fato interessa a todos – O BEM ESTAR DA NAÇÃO ! E certamente parar com essas histórias que TUDO DE RUIM É PORQUE O PT É GOVERNO!

  3. Avatar Manuel Ferreira disse:

    No final das contas, a tal nova matriz econômica do Brasil, inaugurada por Dilma 1, foi um verdadeiro desastre. Incendiou as contas públicas, desgovernou a política fiscal… enfim, agora precisam de um bombeiro. Em outras palavras, é a política econômica criada no Governo FHC que colocou e manteve o país nos trilhos. E não há conversinha que consiga tapar o sol: a incompetência da presidente e sua desastrosa equipe prejudicou o país, e o TCU reconhece isso. Fora Dilma!

  4. Avatar Moacir Romeiro disse:

    Discordo do PT em não querer a redução da idade penal, em continuar impondo o horário de verão à população etc., mas tenho de aprovar o que escreveu a pessoa que se chama Santos Van, porque é assim que as coisas estão acontecendo. Há até um certo louvor da imprensa ao tal Aécio Neves, no obscuro jogo político.

  5. Avatar ELIESER DAVID MARQUES disse:

    Meireles para ministro da economia tem a capacidade, conhecimento e inteligencia comprovada e poderá botar o BRASIL nos trilhos do desenvolvimento.APROVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.