Henrique Meirelles pode ser candidato a governador de Goiás ou de São Paulo em 2018 pelo PSD

O ministro da Fazenda não quer discutir política agora, mas seus aliados sublinham que ele tem vontade de governar um Estado

Michel Temer e Henrique Meirelles portalzzztemere-360x221

O engenheiro Henrique Meirelles, ministro da Fazenda do governo de Michel Temer, filiou-se ao PSD de São Paulo. No momento, pensando na recuperação econômica do país, não discute política. Mas seus aliados apostam que pode ser candidato a governador de São Paulo ou de Goiás (pelo qual já foi eleito deputado federal, em 2002), em 2018.

Os aliados mais otimistas avaliam que, se conseguir recuperar a economia, Henrique Meirelles pode até mesmo disputar a Presidência da República.

Henrique Meirelles ser tornaria o Fernando Henrique Cardoso do presidente Michel Temer. Mas há quem aposte que Michel Temer vai bancar José Serra, que trocaria o PSDB pelo PMDB, e aí se tornaria o FHC II.

FHC se consagrou com o Plano Real após assumir o Ministério da Fazenda do governo de Itamar Franco, na primeira metade da década de 1990.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Antonio Alves

A passagem de Meireles pela Fazenda pode ser relâmpago e disputar uma eleição majoritária é coisa para quem tem base de apoio, o que não é o caso de Henrique. Isso não o torna pior ou melhor que outros candidatos, mas inviabiliza uma candidatura.