Henrique Meirelles pode assumir o Ministério da Fazenda ou o Banco Central

Luiz Gonzaga Belluzzo, o nome de Mino Carta, o maior aliado de Lula na imprensa, é cotado para o Ministério da Fazenda

Henrique Meirelles e Lula 930994-5435-cp

Consta que o esquadrão de ouro do ex-presidente Lula da Silva é composto de Henrique Meirelles, Antônio Palocci, Paulo Okamoto, Roberto Teixeira e Gilberto Carvalho. Eles são chamados de “os cinco mosqueteiros”. É óbvio que, ao assumir o comando do governo da presidente Dilma Rousseff — deixando de ser apenas seu tutor político —, o petista-chefe não poderá levar todos eles, até porque alguns são investigados.

Mas, nas suas conversas brasilienses, Lula da Silva, que todos já chamam de presidente ou “pres”, tem sugerido que pode escalar seu garoto de ouro, Henrique Meirelles, para o Ministério da Fazenda ou para presidente do Banco Central. O nome de Luiz Gonzaga Belluzzo (abaixo com Lula da Silva e Mino Carta; foto da “CartaCapital”), o preferido da “CartaCapital”, também tem sido apontado com frequência.

Luiz Gonzata Belluzzo com Mino e Lula maxresdefault

Henrique Meirelles não é desenvolvimentista — pelo contrário, é tão monetarista quanto Joaquim Levy —, mas Lula da Silva, ao reassumir a Presidência da República, deixando Dilma Rousseff como rainha da Inglaterra (fala-se que a rainha brasileira e a rainha inglesa estão cada vez mais parecidas, apesar da diferença de idade), estaria disposto a combinar as virtudes de um desenvolvimentista, possivelmente no Ministério da Fazenda, com as virtudes de um monetarista, quem sabe no Banco Central. Um cenário para Luiz Gonzaga Belluzzo e Henrique Meirelles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.