Henrique Meirelles diz a Ernani de Paula que sua carreira política começou em Anápolis
23 novembro 2017 às 15h45
COMPARTILHAR
Seu 1º comício foi feito no município. Foi eleito deputado e se destacou como presidente do Banco Central e ministro da Fazenda
Na posse do deputado federal Alexandre Baldy (PP) no Ministério das Cidades, em Brasília, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), e o ex-prefeito de Anápolis Ernani de Paula conversaram e lembraram que foram aliados políticos na campanha eleitoral de 2002.
Henrique Meirelles disse a Ernani de Paula que sua carreira política começou em Anápolis. Em 2002, o ex-presidente do BankBoston fez o primeiro comício de sua campanha para deputado federal no bairro Munir Calixto, em Anápolis. “Tudo começou em Anápolis”, frisou aquele que hoje é visto como “primeiro-ministro” do governo do presidente Michel Temer.
Henrique Meirelles foi eleito deputado federal — o mais votado —, mas não assumiu o mandato. Embora fosse filiado ao PSDB, o presidente da República, Lula da Silva, do PT, o convocou para a presidência do Banco Central. Graças ao executivo, ao menos em parte, o governo petista não aderiu às aventuras de outros governos da América do Sul. Lula da Silva “comprou” seu realismo e fez um governo, do ponto de vista da economia, relativamente responsável.
“Meirelles é um executivo de primeira linha”, afirma Ernani de Paula. “Apoiá-lo e depois vê-lo se destacando no plano nacional, me deixa contente, goiano honorário que sou”, afirma Ernani de Paula (é paulista, mas se “goianolista”).