Crise. Uma crise pesada. É o que se avizinha na política de Goiânia.

De acordo com uma fonte, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), não tem nenhuma resistência pessoal a Henrique César (Podemos) na vice do pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel.

Henrique César: deputado estadual | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

“O problema é outro. Henrique César é um político decente e respeitável. Entretanto, sua indicação, se confirmada, será um recado: os pré-candidatos apresentados pelo grupo de Bruno Peixoto — tenente-coronel Cláudia da Silva, o ex-deputado Thiago Albernaz e o vereador Thialu Guiotti — são descartáveis”, afirma um parlamentar.

Tenente-coronel Cláudia: cotada para vice de Sandro Mabel | Foto: Divulgação

Uma segunda fonte frisa que, se não conseguir indicar o vice de Sandro Mabel, o deputado Bruno Peixoto pode levar todo o seu grupo político a apoiar o pré-candidato do PSD, senador Vanderlan Cardoso. (Ressalva: o grupo de Bruno Peixoto abre mão para um vice do PL, sobretudo para Fred Rodrigues.)

Thiago Albernaz e Sandro Mabel: o primeiro é cotado para vice | Foto: Reprodução

“Vanderlan Cardoso, mesmo isolado, está tecnicamente empatado com Adriana Accorsi, a candidata do PT, em primeiro lugar. Se conquistar um empurrãozinho, como o apoio de Bruno Peixoto, poderá seguir firme para o segundo turno, com a possibilidade de ser eleito”, postula a fonte.

Portanto, como se disse no início do texto, crise à vista. É hora de Sandro Mabel acalmar os ânimos. (E.F.B.)