Henrique Alves vai disputar mandato de vereador em Goiânia. Vai deixar Secretaria de Planejamento

12 março 2020 às 11h04

COMPARTILHAR
Especialista em Direito Ambiental e Direito Tributário, o jovem de 35 anos vai disputar pelo MDB
O advogado Henrique Alves Luiz Pereira, de 35 anos, deve deixar a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Goiânia — em abril — para disputar mandato de vereador pelo MDB.

Henrique Alves, uma das revelações da gestão do prefeito Iris Rezende, pertence ao grupo mais ligado ao gestor municipal. Embora tenha perfil técnico, não se trata de um tecnocrata obtuso. Na verdade, tem visão política, e aprendeu muito com Iris Rezende, um mestre da política, e com seu pai, Clarismino Júnior.
Na prefeitura, em pouco tempo, Henrique Alves passou a ter e a divulgar informações precisas sobre a cidade, e não apenas de sua área — que, claro, é naturalmente abrangente —, na ponta da língua, sempre com segurança e competência. A questão fundiária — a regularização de vários imóveis — tem sido largamente resolvida graças ao empenho do jovem “tecnopolítico”.
Clarismino Júnior diz que, aos 21 anos, Henrique Alves já tinha a carteira da OAB. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, convidou-o para ser secretário de Desenvolvimento Econômico, mas, por lealdade a Iris Rezende e pelo vínculo com sua cidade, optou por ficar na Prefeitura de Goiânia. “Henrique Alves, se for eleito, será um quadro altamente qualificado da Câmara Municipal de Goiânia”, afirma Clarismino Júnior, advogado e ex-secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Goiânia.
Se eleito vereador, Henrique Alves planeja atuar em várias áreas, como planejamento urbano, no estabelecimento da legislação complementar ao Plano Diretor (código de posturas, código de obras), sustentabilidade ambiental (o advogado é especialista em direito ambiental pela PUC de Minas Gerais e é especialista em Direito Tributário).