Hackers roubaram 200 mil reais da conta bancária da Câmara Goianésia na Caixa Econômica Federal

“A Caixa sabe que vai ter que fazer essa restituição de forma espontânea ou judicial”, afirma o presidente da Câmara, Fábio de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal, Fábio Oliveira dos Santos (MDB), conhecido como Fábio da Enigma, divulgou uma nota oficial sobre o ataque dos hackers que roubaram 200 mil reais da casa legislativa.

O roubo aconteceu há algum tempo, mas até agora a Polícia Civil não conseguiu rastrear a “origem” do crime.

Wagner Cigano: numa sessão, cobrou transparência | Foto: Câmara Municipal de Goianésia

Numa sessão, o vereador Carlos Veículos (PSD) cobrou da presidência Câmara um esclarecimento da questão. Ele frisou que ficou sabendo do assunto por meio de populares, e não pela direção do Legislativo.

O vereador Wagner Cigano (PTB) cobrou transparência do presidente da Câmara. “Todo mundo sabe” do assunto, “mas nós não sabemos”, disse.

Numa sessão, o vereador Sargento Ariosvaldo Gomes também falou sobre o assunto. Ele disse que a demora da divulgação da história do roubo pode ter sido para favorecer a investigação policial.

Leia a íntegra da nota do presidente da Câmara

“A Câmara Municipal foi alvo de hackers e teve sua conta subtraída em 200 mil, o que está sendo investigado pela Delegacia de Polícia na pessoa a delegada Poliana Bergamo.

“Não é de nosso interesse expor os servidores que porventura foram alvos dessa ação maldosa. O assunto é administrativo e não será tratado de forma politiqueira.

Fábio Oliveira dos Santos: presidente da Câmara de Goianésia | Foto: Site da Câmara Municipal de Goianésia

“O que interessa para a Câmara é ter esse dinheiro de volta aos cofres públicos. A Caixa sabe que vai ter que fazer essa restituição de forma espontânea ou judicial.

“Enquanto isso a atual gestão da Câmara continuará com o propósito a que formado no início. Pra finalizar, estamos à disposição de segunda a sexta-feira para tirar qualquer dúvida de munícipes, que, de forma séria, querem maiores explicações sobre o fato.”

Fábio de Oliveira é presidente da Câmara municipal de Goianésia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.