O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, preparava uma reforma administrativa — uma grande mudança no secretariado — para o mês de janeiro. Mas acabou recuando.

Com a reforma pronta, Vilmar Mariano comunicou a informação ao ex-prefeito Gustavo Mendanha. Um aliado do prefeito teria sugerido que fizesse a reforma sem avisá-lo. Porque não lhe deve explicações formais.

“Ocorre que, informado, Mendanha vetou a reforma. Assim, Vilmarzim não conseguiu, até agora, montar sua própria equipe de governo. O resultado é que tudo que fala e faz na prefeitura vaza para o ex-prefeito, que é quem, de fato, governa, via seus secretários (e não ex-secretários)”, afirma um vereador. “Como todos sabem, os secretários vivem despachando com Gustavo, inclusive em sua própria casa e em bares.”

Por que Vilmar Mariano se submete ao controle de Mendanha? “Porque este, habilmente, promete que vai apoiar sua reeleição em 2024. Vilmarzim pôs na cabeça que só será reeleito se contar com o apoio do ex-prefeito. Mas nós, assim como as torcidas de todos os times goianos, sabemos que Gustavo vai apoiar João Campos para prefeito de Aparecida, em 2024”, acrescenta o vereador.