Gustavo Mendanha governa Aparecida sem perder de vista a Região Metropolitana

O prefeito está preocupado com a melhoria do transporte coletivo e com a transparência da CDTC

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), revela-se um administrador eficiente e um agregador político de primeira linha. Um deputado afirma que, por ser articulador atento, seu nome deveria ser mudado para “Gustavo Remove Montanhas”.

Ao contrário de outros gestores, inclusive do MDB, Gustavo Mendanha governa seu município, com firmeza, mas não perde de vista a região metropolitana que, na prática, está inteiramente integrada, às vezes até fisicamente, como é o caso de Goiânia-Aparecida. Na questão de saúde, por exemplo, Aparecida se tornou um polo de atendimento de qualidade  inclusive para moradores da capital.

Ao assumir a prefeitura, em 2017, Gustavo Mendanha tornou-se presidente da Companhia Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). Raposões políticos acreditaram que era um presente de grego. Era mesmo. Mas, ao contrário do que previam, Gustavo Mendanha não se “queimou”. Ele ampliou a transparência da Companhia e pôs em pauta a melhoria do transporte coletivo da Região Metropolitana.

Não é à toa que os prefeitos da região começam a chamá-lo de Pelé da política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.