Gustavo Mendanha ainda se esforça para parecer bolsonarista
31 julho 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
Quando anunciou que deixaria a prefeitura de Aparecida de Goiânia para ser candidato ao governo do Estado, Gustavo Mendanha (Patriota) trabalhou muito para se viabilizar. O apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe surgiu como principal instrumento para ter uma candidatura competitiva. Mas seu intento não obteve êxito.
Mendanha foi preterido por Bolsonaro, que preferiu apostar em Major Vitor Hugo (PL) como candidato que lhe dará palanque em Goiás. Mas, até hoje, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ainda bate na mesma tecla. Ele quer ter alguma identificação com o bolsonarismo, coisa que ele não tem.
Em uma recente entrevista a Jovem Pan, Mendanha falou e defendeu a política armamentista, como nunca o fez durante toda sua vida política. Disse defender a flexibilização ao acesso de armas de foto, embora ele mesmo não tenha. Ele também disparou ataques contra as medidas de isolamento e lockdown adotadas em Goiás e outros estados para conter a Covid-19. Uma tentativa tardia de se alinhar as bandeiras de Jair Bolsonaro – que encontra em Goiás uma parcela significativa de apoiadores.