Gugu Nader deve ser o principal adversário de Dione de Araújo em Itumbiara

02 dezembro 2018 às 00h00

COMPARTILHAR
Zé Antônio não agrega, briga com aliados e dificilmente terá condições de disputar a reeleição. Seu vice é mais popular e aglutinador

O prefeito de Itumbiara, Zé Antônio, é apontado como um administrador ineficiente e impopular. “Não chega aos pés de Zé Gomes da Rocha. Por isso há quem o chame de Zé Antônio ‘Desrocha’”, afirma um ex-aliado.
Se candidato à reeleição, Zé Antônio tende a perder, tal o desgaste de sua imagem na cidade. Um dos motivos é sua arrogância. O prefeito briga com os aliados, como Chico Balla, e não ouve conselhos de ninguém. Por isso, o vice-prefeito Gugu Nader tende a ser candidato a prefeito, possivelmente com o apoio discreto de Zé Antônio.
Gugu Nader é popular, mas perdeu a eleição para deputado estadual e a derrota é atribuída à impopularidade de Zé Antônio. Há um segundo nome, o do médico José Gomes da Rocha Filho, o Rochinha. Comenta-se que Rochinha é vetado por Zé Antônio.
Enquanto há uma crise governista local, o empresário Dione de Araújo, do DEM, conquistou o apoio do deputado estadual Álvaro Guimarães — que deve assumir a presidência da Assembleia Legislativa — e deve ser candidato a prefeito. Ele tem o apoio governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM.
O fato é que a população de Itumbiara clama por mudança — considerando que, como prefeito, Zé Antônio é apontado como uma “decepção”. Não à toa um ex-aliado o chama de “Desrocha”.