O deputado estadual Gugu Nader deve trocar o Agir pelo PL para disputar a Prefeitura de Itumbiara, em 2024, contra o prefeito Dione Araújo, do União Brasil.

“Não vou compor com Dione Araújo, e as pesquisas indicam que estou na liderança, disparado. A minha avaliação e a avaliação dele sugerem que os eleitores de Itumbiara não estão dispostos a segui-lo num segundo mandato”, sublinha Gugu Nader.

O parlamentar diz que chegou a pensar em não disputar mandato em 2024. “Mas, como Dione começou a me perseguir, serei candidato e não haverá nenhum recuo. Pode-se dizer, até, que Dione ‘fabricou’ a minha candidatura. Sou popular e o prefeito, pelo contrário, mal transita nas ruas de Itumbiara. Outro problema é que, ao contrário de Ronaldo Caiado, Dione não sabe agregar.”

Dione “Famóveis” Araújo: prefeito de Itumbiara | Foto: Reprodução

Gugu Nader diz que está na base do governador Ronaldo Caiado por dois motivos. “Primeiro, porque é um político decente. Segundo, porque é um administrador competente, proativo e republicano.”

O deputado diz que, para 2026, deve apoiar Gracinha Caiado para senadora. “Gracinha é uma referência positiva da política de Goiás. Poucos políticos do Estado se preocupam tanto com o social, com os pobres, quanto ela. Portanto, desde já, revelo que participarei ativamente de sua campanha em 2026. Aliás, já estou levando seu nome em todos os lugares que visito.” (E.F.B.)