Há uma guerra “civil” entre os deputados estaduais Wilde Cambão, do PSD, e Talles Barreto, do União Brasil, pela liderança do governo de Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa.

Wilde Cambão é o favorito do entorno do governador Ronaldo Caiado. Ele chega a ser “palaciano”. Porém, apesar disso, é considerado como meio “molão” e “pouco proativo”. Apesar de ter passado quatro anos na Assembleia, não é visto como um parlamentar “guerreiro”. Mas é simpático e agregador — tanto que a maioria dos deputados gosta do político de Luziânia. O que, para um membro do governo, é bem-visto.

Wilde Cambão, deputado estadual pelo PSD | Foto: Denise Xavier/Ascom

Talles Barreto é visto como um político proativo, firme e dotado de um discurso afiado. Talvez funcione melhor como líder do que Wilde Cambão.

O problema de Talles Barreto é o seu passado… não muito distante. Políticos do Entorno de Brasília exibiam, na semana passada, vídeos do deputado “atacando” o governador Ronaldo Caiado e aliados. Fora isto, é apontado, até por aliados do gestor estadual, como o líder “adequado”. “Talles é posicionado, argumenta e opera bem”, assinala um deputado.