Guerra entre Divino Lemes e Walter Paulo provoca crise e caos em Senador Canedo

Vereador afirma que “Divino Lemes merece o troféu de “o prefeito amigo dos buracos”

 

Um jornalista sugere que o Ministério Público investigue a coleta de lixo de Senador Canedo. Um promotor de justiça, com o apoio da polícia, terá facilidade de investigar se a empresa que coleta o lixo tem a ver com um “bicheiro” ou não.

O fato é que a guerra foi declarada entre o prefeito Divino Lemes, do PSD, e seu vice, o empresário Walter Paulo. Aliado deste afiança que, embora o empresário tenha contribuído financeiramente para a campanha, tem sido boicotado pelo prefeito. O alcaide “chega a perseguir seus aliados”.

Divino Lemes ataca com sua “metralhadora” a partir da Prefeitura e Walter Paulo dispara com seus bazuca a partir da Câmara, onde estão alguns de seus aliados.

Enquanto o prefeito e o vice-prefeito brigam — a cidade é uma das que mais recebem dinheiro no Estado de Goiás, por causa de uma unidade da Petrobrás na sua área —, Senador Canedo ganha o título, dado por seus moradores, de “a cidade mais suja da Grande Goiânia”. Um vereador ironiza: “Divino Lemes merece o troféu de ‘o prefeito amigo dos buracos’. A cidade não tem obras”. Um ex-vereador frisa: “O prefeito está atrasando a folha de pagamento dos funcionários e demitiu centenas de funcionários. Mas afirmam que ele é blindado por um procurador de justiça de Goiás e não perde uma na Justiça”. Quem é o procurador? O político afirma que não sabe. “Recomendo que o promotor Fernando Krebs, que realmente tem coragem e independência, investigue e denuncie a questão ao Conselho Nacional de Justiça. De repente, pode nascer uma micro Operação Monte Carlo 2”.

O Jornal Opção perguntou ao senador eleito Vanderlan Cardoso (PP) o que está acontecendo em Senador Canedo. “Não quero me envolver com as histórias que estão acontecendo lá. Mas a cidade virou caso de polícia”, afirma.

O prefeito diz para os aliados que vai disputar a reeleição e, se concorrer, terá Walter Paulo pela frente. Os ex-vereadores Diney (Edney Domingues Martins) e Paulo Roberto, Fernando Peloso (suplente de deputado estadual pelo PP), Rafael Gonzaga e Ruth Lopes são pré-candidatos a prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.