Grupos de Caiado e de Hildo do Candango podem se unir na disputa pra prefeito em Águas Lindas

24 novembro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Doutor Lucas, Túlio Silva, Zé Imperial, Jiribita, Rogemberg estão colocando seus blocos nas ruas. O “general” eleitoral é o prefeito

A popularidade do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), é tal que, se pudesse disputar um terceiro mandato, possivelmente seria eleito. Como não poderá ser candidato, pois foi reeleito em 2016, a sucessão passa por suas mãos. Quem ele apoiar sai com forte capital eleitoral, ressalte-se que ainda não entrou em campo. O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita é um dos nomes possíveis.

No momento, estão começando a colocar o bloco nas ruas vários pré-candidatos. José Tatico articula a candidatura do Doutor Lucas Antonelli (que pode trocar o MDB pelo Solidariedade), dono de um hospital na cidade. Zé da Imperial (que assumirá a vaga de Cláudio Meirelles na Assembleia Legislativa) é um nome forte para a disputa.Marco Túlio Pinto da Silva (DEM, mas o governador Ronaldo Caiado está cada vez mais próximo de Hildo do Candango. Por isso o candidato pode sair de uma ampla coalizão) apresenta-se como postulante.
O presidente da Câmara Municipal, pastor Rogemberg Barbosa (PRB), sugere que vai disputar, mas enfrenta uma dissidência na família: seu sogro, o pastor Gilvando Galdino, da Assembleia de Deus e integrante do Podemos, decidiu que não vai apoiá-lo. Há quem aposte que Gilvando pode ser vice de algum dos pré-candidatos. Um filho de Gilvando, Felipe Galdino, será candidato a vereador, e não na chapa de Rogemberg.