Aliados do ex-deputado Alexandre Baldy, do pP, se encarregaram de espalhar que o suplente de deputado federal Márcio Corrêa, do MDB, iria para a Secretaria de Esporte e Lazer do governo de Goiás.

Porém, aliados de Márcio Corrêa garantem que o presidente do MDB de Anápolis não tem interesse pela Secretaria de Esporte.

O fato é que os dois grupos, o de Baldy e o de Daniel Vilela, disputam a Secretaria da Indústria e Comércio (SIC). O grupo de Baldy acredita que vai manter o controle da SIC, com Joel Santana Braga Filho ou com outro nome. (Uma fonte garante que o governador Ronaldo Caiado tem simpatia pessoal por Joel Santana, mas que, no caso, se trata de uma questão política.)

O presidente da Codego deverá ser indicado pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, do pP. O ex-deputado federal Marcos Abrão é um dos nomes mais cotados (conta com o apoio do gestor municipal e de sua tia, a ex-senadora Lúcia Vânia). O presidente Fião de Castro tende a ser remanejado para uma assessoria especial.

Frise-se que o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, também reivindica a Secretaria de Indústria e Comércio para alguém do Sudoeste.(E.F.B.)