Grupo liderado por Bruno Peixoto e Romário Policarpo declara apoio a Mabel com a condição de indicar vice na chapa
26 abril 2024 às 18h53
COMPARTILHAR
Após declararem apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel (UB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o grupo de Bruno Peixoto quer ter participação ativa na construção do nome do empresário. Isso inclui contribuir com plano de governo, com articulação política e principalmente coma a escolha da vice na chapa do pré-candidato. A informação foi confirmada por um aliado do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB)
A reunião com Mabel foi marcada após reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB), que cobrou a definição do grupo. A informação foi confirmada pelo pré-candidato a vereador e irmão de Peixoto, Wellington Peixoto (PRD).
Wellington afirmou que a indicação da vice depende de pesquisas, e que agora o perfil está aberto (que não seria necessariamente uma mulher). “O vice está na nossa pauta de discussão sim e isso é uma demanda de todo o grupo e não só do Bruno, porque esse é um grupo que tem cerca de 12% das intenções de votos para prefeito e já tiveram os nomes testados em pesquisas”, afirmou.
O então diretor da Câmara Municipal de Goiânia ainda afirmou que o cenário para vice agora está aberto e que depende dos levantamentos que estão sendo feitos pelo Palácio das Esmeraldas. “Agora o Sandro (Mabel) não está discutindo mais vice, o cenário está bem aberto e tudo vai depender dessas pesquisas”, completou.
Ele ainda afirmou que o apoio do PRD, Agir e Avante estão garantidos a única pendência fica por conta do PSB que não vai oficializar sua posição agora, porque integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que banca o nome da deputada federal Adriana Accorsi. (B.F.)