Aava Santiago e Mauro Rubem se uniram para avaliar e apresentar demandas para volta as aulas em meio a pandemia
Vereadores Aava Santiago (PSDB) e Mauro Rubem (PT) | Foto: reprodução
Deixando as diferenças de ideologia partidária de lado, PSDB e PT se uniram em um grupo de trabalho para avaliar o plano de retomada das aulas presenciais no município. A presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal, Aava Santiago (PSDB) e o presidente da Comissão de Saúde, Mauro Rubem, já estão com reuniões marcadas com especialistas e técnicos dos setores para produzir um relatório que será apresentado à Prefeitura de Goiânia.
A proximidade entre os dois nomes representantes de siglas de ideologias opostas é inesperada, mas surge por uma boa causa e deve render bons frutos. Aava Santigado é socióloga e tem como uma de suas bandeiras o fortalecimento da educação pública, característica que lhe rendeu à presidência da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Já o petista Mauro Rubens é odontólogo, militante e sindicalista da área da saúde, razão pela qual está responsável pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal.
Ambos têm acesso fácil a profissionais renomados e experientes dos setores em que atuam. Sem nenhum estranhamento, eles resolveram se juntar e convidar técnicos e especialistas para debater a retomada das aulas no município debatendo as demandas atuais de saúde pública (por causa da pandemia do coronavírus) e a necessidade de manter um ensino de qualidade na rede pública sem colocar alunos e professores em risco.
A primeira reunião do grupo deve ocorrer na terça-feira (12). O trabalho deve ser intensificado para que o quanto antes seja entregue um relatório para a Prefeitura de Goiânia.
Deixe uma resposta