Grupo do senador Ronaldo Caiado domina um diretório municipal do PSDB. Em Bela Vista

Os tucanos de Bela Vista filiaram no PSDB um caiadista, Leonardo da Avestruz, que pertencia aos quadros do DEM

Leonardo do Avestruz unnamed

Ninguém contou ao governador Marconi Perillo ou ao presidente Afreni Gonçalves, mas o diretório do PSDB de Bela Vista, na Grande Goiânia, está dominado por fãs apaixonados do senador Ronaldo Caiado, do DEM.

No fim de semana passado, quando se fechou a janela do troca-troca de siglas, os tucanos daquela cidade filiaram no PSDB um caiadista, Leonardo da Avestruz, então dos quadros do DEM.

A história é sui generis: o prefeito local, Eurípedes do Carmo (PSC), é irmão de Oídes do Carmo, chefe do campo Campinas da Igreja Assembleia de Deus, e do ex-deputado estadual Luiz Carlos do Carmo.

Falta uma qualificadora para Luiz Carlos: ele é primeiro suplente de Ronaldo Caiado. Em uma hipotética vitória do democrata a governador, herdaria a vaga no Senado.

O prefeito é apoiado por uma ampla aliança, que inclui os tucanos. Seu secretário mais forte, tido como primeiro-ministro, é Vanderlan Celso e Silva, ex-prefeito por dez anos, inelegível por outros dez e há oito com Eurípedes do Carmo na prefeitura.

Vanderlan Celso e Silva é pai de Leonardo, empresário muito rico desde os tempos em que a família atraía clientes para a Avestruz Master. Empreendedor, Leonardo da Avestruz está numa bem-sucedida parceria com Pereira do Laticínio, diretor da grande empregadora local, a Piracanjuba.

Leonardo da Avestruz saiu do DEM para o PSDB e Vanderlan Celso e Silva deixou o PMDB para entrar no PSB, com articulação do prefeito.

Na eleição de 2014, o grupo de Eurípedes do Carmo apoiou Ronaldo Caiado para senador e, para governador, outro Vanderlan, o Cardoso.

Afreni Gonçalvews, que preside o Diretório Regional, tem vetado alianças com caiadistas e braguistas, os últimos ligados ao ex-secretário Jorcelino Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.