Grupo de Vanuza Valadares “perde” comando do PSC em Porangatu

Sob o comando indireto de Marlúcia Dourado, o PSC não estava apoiando candidato a deputado federal e deputado estadual do partido no município

Marlúcia Dourado e Vanuza Valadares | Foto: Reprodução

O deputado federal Glaustin da Fokus, um dos principais empresários de Goiás, chegou atropelando em Porangatu. Ao visitar a cidade e conversar com lideranças locais, o parlamentar descobriu que os líderes do PSC no município não estavam apoiando candidatos do partido para deputado federal e deputado estadual.

A cúpula local do PSC, de acordo com líderes estaduais, estava apoiando a reeleição do deputado federal José Nelto, filiado ao pP, e Givago Valadares, pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB. “Não apoiar candidatos do partido que se dirige caracteriza infidelidade partidária”, postulam um líder do PSC.

A chefe de fato do PSC em Porangatu é Marlúcia Leite Dourado (o presidente é José Armando), considerada uma das mais eficientes auxiliares da prefeita Vanuza Valadares, mãe do engenheiro Givago Valadares. “Marlúcia é articulada, uma pessoa de bem, mas não tem compromisso com os pré-candidatos do PSC”, afirma um aliado local de Glaustin da Fokus.

Capitão Pires, Glaustin da Fokus e Mariozan Lemos | Foto: Divulgação do PSC

A presidência do PSC será assumida por um aliado do vice-prefeito, o Capitão Pires (militar da reserva do Exército), do Agir. Sobretudo, o aliado, assim como o Capitão Pires, apoiará a reeleição de Glaustin da Fokus. O parlamentar começou a montar uma estrutura político-eleitoral no município. Ao contrário do que dizem alguns aliados da prefeita, Glaustin da Fokus teria enviado recursos para a cidade.

Comenta-se na cidade que a prefeita Vanuza Valadares, uma política articulada, vai tentar retomar o controle político do PSC para seu grupo. O senador Luiz Carlos do Carmo, do PSC, estaria sendo sondado sobre a possibilidade de entrar em campo e repor Marlúcia Dourado no comando do partido (por intermédio de José Armando).

Na semana passada, o grupo de Vanuza Valadares perdeu o controle do Podemos. O presidente metropolitano do partido, Felipe Cortês (pré-candidato a deputado estadual), apresentou argumento parecido com o de Glaustin da Fokus. Sob o comando de aliados da prefeita, o Podemos não estava apoiando nenhum candidato a deputado federal e a deputado estadual do partido em Porangatu.

De acordo com Felipe Cortês, Vanuza Valadares também foi destituída da presidência do Podemos Mulher no Estado. O deputado federal José Nelto, que é apoiado pela prefeita, imediatamente entrou em campo e prometeu levá-lo para o partido Progressistas. A ação do parlamentar foi vista como “falta descortesia” pelo atual comando do pP na cidade.

Uma resposta para “Grupo de Vanuza Valadares “perde” comando do PSC em Porangatu”

  1. Avatar Gildemar disse:

    Grupo dela não tem moral, perdeu o vice prefeito, perdeu vereadores da base, atualmente tem 2 somente apoiando o filho dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.