Grupo de Leandro Vilela deve eleger o presidente da Câmara de Aparecida
03 novembro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Massacrado pelos eleitores na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides Ribeiro Filho, de 71 anos, disse que não vai mais postular o Executivo municipal. A tendência é que seja candidato a deputado federal ou senador em 2026. Ele saiu menor no município conurbado com Goiânia, mas tem forte presença em outras cidades goianas.
Mas, apesar do desânimo, Professor Alcides está articulando uma espécie de terceiro turno em Aparecida. Ele opera para tentar eleger André Fortaleza, do PL, para presidente da Câmara.
Não será fácil, considerando que 13 dos vereadores eleitos apoiam o prefeito eleito, Leandro Vilela, do MDB. Há a possibilidade de aliados de Professor Alcides apoiarem um candidato do MDB ou do União Brasil para presidente da Câmara.
Aliados de Professor Alcides contabilizam o apoio de 12 vereadores eleitos. Mas quatro deles tendem a compor com o grupo de Leandro Vilela.
Os nomes fortes entre os aliados de Leandro Vilela são Tatá Teixeira, do União Brasil, Gilsão Meu Povo, do MDB, e Isaac Martins, do União Brasil. Um deles deve ser eleito presidente da Câmara de Aparecida. (E.F.B.)