Gravação de conversa entre Bolsonaro e deputado Miranda pode balançar a República
27 junho 2021 às 00h00
COMPARTILHAR
O parlamentar disse que não gravou a conversa. Mas sugeriu que tem como provar que alertou o presidente, na presença de seu irmão, Luís Ricardo
O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) pode detonar a República se apresentar gravação com o diálogo entre ele, o presidente Jair Bolsonaro e o irmão Luís Ricardo Miranda.
Perguntado pelo jornal “Estadão” se gravou a conversa com Bolsonaro, ele saiu, mais ou menos, pela tangente: “Eu não gravaria um presidente, mas eu não estava sozinho (o irmão Luis Ricardo também participou do encontro). Não estamos mentindo e não tem por que mentir, mas se forçar demais a gente certamente tem como mostrar a verdade e de um jeito que vai ficar muito ruim para o presidente. Ele sabe a verdade. Ele tem de cuidar agora é do caso e não das pessoas que tentaram ajudar ele”.
Entretanto, ao contrário do que diz, o que é mais relevante é o que sugere. O deputado indica que, sim, há uma gravação da conversa com Bolsonaro. Se, de fato, houver, a situação vai ficar complicada para o presidente. A tese da prevaricação ficará ainda mais forte. Até o ministro Onyx Lorenzoni sairá desmoralizado.
É provável que o deputado não estaria tão seguro se não tivesse “provas” cabais de que conversou com Bolsonaro sobre a possibilidade de corrupção na aquisição da vacina indiana Covaxin.