*Com informações de Ton Paulo

Em evento do União Brasil para filiação de prefeitos, vários representantes dos municípios receberam a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, com cumprimentos de senadora. 

A primeira-dama disse que tudo na vida é preciso ser um passo de cada vez e quando perguntada sobre a real intenção de disputar ao Senado ela enfatizou que depende do sucesso da base aliada nos municípios.

“Eu acredito que tudo na vida você tem que galgar o primeiro degrau e hoje a gente está filiando prefeitos a vereadores. Uma campanha dessa (ao Senado) só dá certo se a campanha deles (prefeitos e vereadores) der certo”, afirmou a primeira-dama. 

Quando perguntada sobre o cenário eleitoral para a capital, Gracinha evitou comentar, porque Caiado ainda não se manifestou oficialmente quem irá apoiar para a disputa pelo Paço Municipal.

O governador Ronaldo Caiado tem a intenção de lançar a esposa para concorrer a uma das vagas ao Senado em 2026. O projeto vem tomando corpo desde o início do segundo mandato de Caiado no comando de Goiás. 

A base aliada do governo tem incentivado Gracinha, principalmente em eventos públicos. Desde então, a primeira-dama tem ampliado suas agenda públicas e se mostrado mais à vontade, principalmente em entrevistas à imprensa. 

O Goiás Social tem sido o principal programa que tem colocado Gracinha em evidência. O gabinete coordenado por ela tem projetos como: Dignidade, Família Acolhedora e Goiás por Elas. 

Leia também:

Em convenção do União Brasil, Gracinha é incentivada a disputar o Senado

União Brasil e MDB vão bancar Gracinha Caiado e Mendanha para o Senado