Governismo prevê “vitória fácil” de Paulo do Vale em Rio Verde. Oposição lança 4 candidatos

O MDB banca Osvaldo Júnior e o PDT lança o deputado Karlos Cabral. O PT vai de Vavá de Paula e o PSDB segue com Clailton Filho

Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde | Foto: Reprodução

Ancorados em pesquisas qualitativas e quantitativas, dois integrantes da intellingentsia do partido Democratas avaliam que o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, tende a ser eleito com mais de 50% dos votos válidos. “Talvez 60%”, afirma um deles. “Há uma guerra de pesquisas, às vezes duvidosas, mas as realmente sérias apontam um favoritismo disputado do postulante do partido Democratas.”

Juraci Martins: o vice que se tornou objeto de desejo tanto do MDB quando do PDT | Foto: Jornal Opção

Segundo um dos formuladores políticos do governo de Ronaldo Caiado, a frente de Paulo do Vale é tão considerável que ele decidiu bancar um aliado, Danilo Pereira, para vice. “Poderia ter buscado uma composição, mas optou por colocar na vice uma pessoa de sua confiança. O motivo é um só: o prefeito sabe que sua frente, em comparação com os outros quatro pré-candidatos, é intransponível”, diz um aliado.

Karlos Cabral: candidato do PDT| Foto: Divulgação

Se o prefeito está convicto de que será reeleito, o deputado estadual Karlos Cabral, com base em pesquisa feita recentemente, avalia que o quadro político-eleitoral não está decidido. Um de seus aliados sustenta que, embora não pareça, o quadro está aberto. Ele sugere que, assim que começar a campanha, quando o eleitorado ficar sabendo que há uma oposição com um projeto alternativo para melhorar Rio Verde para todos, o quadro poderá mudar. Um aliado de Karlos Cabral postula que, segundo os dados atuais, o parlamentar do PDT “é o único que pode derrotar o prefeito”.

Osvaldo Fonseca Júnior: candidato pelo MDB | Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, é apontado como aliado de Karlos Cabral, mas não para a disputa em Rio Verde. “Eles são amigos e aliados, mas Lissauer assumiu compromisso com o governador Ronaldo Caiado, do Progressistas, que aconteça o que acontecer bancará a candidatura de Paulo do Vale. Sem o apoio do deputado do PSB, a campanha do Karlos não tem chance contra a máquina eleitoral do Paulo do Vale”, afirma um vereador. Há a possibilidade de o Solidariedade e, até, o PSDB bancar sua candidatura.

Clailton Filho: candidato pelo PSDB | Foto: Divulgação

O presidente do MDB, Manuel Cearense, afirma que o médico Osvaldo Fonseca Júnior não vai recuar, será candidato e não aceita, de maneira alguma, a vice de Karlos Cabral. Ele garante que Osvaldo Júnior está “empolgado” e tem chance de derrotar tanto Paulo do Vale quanto Karlos Cabral.

Há possibilidade de aliança entre Osvaldo Júnior e Karlos Cabral? Manuel Cearense diz que só se Karlos Cabral aceitar a vice do candidato do MDB. “Nós estamos de convenção marcada e vamos ganhar a eleição, surpreendendo os incrédulos”, afirma um líder emedebista.

Valdemar de Paula, o Vavá: candidato pelo PT | Foto: Divulgação do PT

Em Rio Verde, à exceção de Paulo do Vale e talvez do candidato do PT, todos querem o médico e ex-prefeito Juraci Martins como vice. Osvaldo Júnior acha que saiu na frente, pois, um pouco antes, era cotado para ser vice de Juraci Martins. Agora, acredita que poderá tê-lo como vice. Karlos Cabral também trabalhar para conquistá-lo para vice.

Juraci Martins se tornou objeto de desejo político de Osvaldo Júnior e Karlos Cabral porque é considerado um político popular. Com problemas de saúde — históricos (cardíacos) — e por causa da pandemia do novo coronavírus, ele desistiu de ser candidato a prefeito.

Manuel Cearense, presidente do MDB de Rio Verde| Foto: Divulgação

Aliados de Paulo do Vale contrapõem que Juraci Martins ficou “com medo” de disputar com o prefeito e perder. Eles duvidam que o ex-prefeito aceite ser vice tanto de Osvaldo Júnior quanto de Karlos Cabral. A derrota de qualquer um deles será atribuída a Juraci Martins, se estiver na vice, dada sua maior experiência política.

Manuel Cearense garante que, se for vice, Juraci deve ser companheiro de chapa de Osvaldo Júnior.

A cúpula do PSDB afirma que vai bancar Clailton Filho, um estudante de Odontologia de pouco mais de 20 anos, para prefeito. Mas há quem aposte que Clailton Filho — ou Lucileia Perpétuo — poderá ser vice de Karlos Cabral, no caso de este não convencer Juraci Martins a ser seu vice. Já emedebistas afirmam que o ex-governador Marconi Perillo tende a colocar o PSDB como aliado de quem fizer oposição firme ao prefeito Paulo do Vale.

O PT vai bancar o professor e advogado Valdemar “Vavá” de Paula para prefeito. Falta-lhe estrutura políitica e financeira, mas é um nome respeitado pela sociedade de Rio Verde.

Uma resposta para “Governismo prevê “vitória fácil” de Paulo do Vale em Rio Verde. Oposição lança 4 candidatos”

  1. Queila disse:

    Tenho plena convicção que o candidato do PT, Dr. Valdemar, advogado, professor, presidente do Sintego tem tudo para surpreender!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.