Governador do Distrito Federal joga pesado para eleger 6 prefeitos no Entorno de Brasília

Ibaneis Rocha reforça as campanhas de Diego Sorgato, Pábio Mossoró, Alex Batista, André do Premium, Carlinhos do Mangão e Dr. Lucas da Santa Mônica

Diego Sorgatto: candidato em Luziânia | Foto: Fábio Costa

Nas últimas semanas, emissários do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, estão circularam com desenvoltura por algumas cidades do Entorno de Brasília (um deles exibia pesquisas de intenção de voto a respeito de dez municípios). O gestor do DF já esteve em Valparaíso. Ele está apoiando diretamente seis candidatos a prefeito da região pelo menos por dois motivos.

Ibaneis Rocha e Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso | Foto: Reprodução

Primeiro, parte do eleitorado de Brasília mora nas cidades do Entorno de Brasília. Como vai disputar a reeleição, daqui a um ano, dez meses e alguns dias, Ibaneis Rocha está reforçando, desde já, suas bases eleitorais. Por isso trabalha para reforçar a musculatura de seus aliados políticos.

Ibaneis Rocha e André do Premium | Foto: Reprodução

Segundo, Ibaneis Rocha opera para fortalecer políticos do MDB na região. Há outros que, embora não pertençam aos quadros do emedebismo, também estão sendo apoiados pelo governador do DF. São considerados aliados.

Carlinhos do Mangão: candidato em Novo Gama | Foto: Reprodução

Prefeitos que recebem apoio de Ibaneis Rocha: Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso; Alex Batista (MDB), de Cidade Ocidental; André do Premium (MDB), de Santo Antônio do Descoberto; Carlinhos do Mangão (PL), de Novo Gama; Diego Sorgatto (DEM), de Luziânia; e Dr. Lucas da Santa Mônica (MDB), de Águas Lindas.

Lucas Antonietti e Daniel Vilela: candidato em Águas Lindas| Foto: Jornal Águas Lindas

Um auxiliar de Ibaneis Rocha disse ao Jornal Opção que, dos seis candidatos, o grupo do governador considera que Diego Sorgatto, Pábio Mossoró, André do Premium e Dr. Lucas “são praticamente imbatíveis”. Mas sugere que Alex Batista, o Ninja, e Carlinhos do Mangão também têm chances de superar os prefeitos Fábio Corrêa (PP) e Sônia Chaves (PSDB).

Ibaneis Rocha e, à direita, Alex “Ninja” Batista | Foto: Reprodução

Fábio Corrêa (PP), de Cidade Ocidental, é considerado um candidato “fortíssimo”. Mas, segundo o auxiliar de Ibaneis Rocha, Alex “Ninja” Batista também “é muito forte” e um expert em campanhas políticas. Sônia Chaves, prefeita experimentada e ex-deputada estadual, também é considerada como “altamente competitiva”. A ressalta é que Carlinhos do Mangão tem o apoio de dois governadores influentes — o de Goiás, Ronaldo Caiado, e o do DF, Ibaneis Rocha. Não é pouca coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.