Governador Caiado quer eleger o prefeito da cidade onde nasceu e vai pedir voto pra Roberto Naves

O gestor estadual deve ser, não um cabo, e sim um general eleitoral na campanha de 2020 – já pensando em 2022

Roberto Naves (centro) tem o apoio do ex-ministro Alexandre Baldy, do PP, e do governador Ronaldo Caiado, do DEM | Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido Democratas, nasceu em Anápolis em 25 de setembro de 1949, há 70 anos, e nunca se desligou da cidade – onde moram vários de seus parentes.

Dada sua ligação com a cidade, e os projetos para o futuro – como a disputa da reeleição, em 2022 –, Ronaldo Caiado está operando na política local. Ele apoia a reeleição do prefeito Roberto Naves, do PP.

O que se diz, na cidade, é que os eleitores anapolinos levarão em consideração o nome do candidato bancado por Ronaldo Caiado. Por dois motivos.

Primeiro, porque se Roberto Naves for reeleito, continuará tendo o apoio do governador para administrar a cidade. Segundo, os dois estarão juntos na disputa de 2022. Portanto, os dois estão apostando numa aliança para duas eleições – a de 2020 e a de 2022.

Frise-se que Ronaldo Caiado, mesmo antes de ser governador, tem forte presença política em Anápolis. Não será um cabo eleitoral no apoio a Roberto Naves. Será um general eleitoral. Assim como, uma vez reeleito, Roberto Naves será um general eleitoral na sua campanha de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.