Governador Caiado indica Manoel Barbosa para o Conselho de Educação

O professor afirma que, em cinco meses, o governo fez “muito” para melhorar a educação em Goiás

Manoel Barbosa é superintendente-executivo da Secretaria da Educação do governo de Goiás | Foto: Divulgação

O superintendente-executivo da Secretaria da Educação, Manoel Barbosa, foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado para o Conselho de Educação do Estado de Goiás. O professor será sabatinado pela Assembleia Legislativa nesta semana, entre terça e quinta-feira.

Manoel Barbosa afirma que a secretária da Educação, Fátima Gavioli, está indo “muito bem”. “Fátima Gavioli entende tanto de educação quanto de gestão. Por isso, está fazendo um trabalho altamente eficiente e é preciso admitir que o governo só tem cinco meses.”

Mas há críticas sobre decisões da Secretaria. “Fizemos adequações no interior, pois havia prédios alugados e professores com carga horária incorreta. Mas nossas decisões são técnicas, e, portanto, não tem a ver com política e ideologia. Frise-se que ninguém perdeu salário. Fizemos reordenamento em 18 escolas, com o objetivo de melhorar a educação. Havia escolas com muito mais alunos do que outras, e próximas uma da outra. O nosso maior gargalo é o Entorno de Brasília. Águas Lindas tem o mesmo número de unidades escolares de 20 anos atrás e, como é uma das cidades que mais crescem no Brasil, precisamos construir ao menos seis unidades.”

Inquirido sobre possíveis “falsificações” no Ideb de Goiás, Manoel Barbosa afirma não ter informação a respeito do assunto. “O que posso dizer é que a rede estadual de Educação é boa e nós estamos trabalhando para melhorá-la ainda mais.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.