Viagens de terça-feira começam por Professor Jamil. Nesta segunda, o petista esteve em quatro cidades. Foto: Rosevir Ribeiro de Paiva
Viagens de terça-feira começam por Professor Jamil. Nesta segunda, o petista esteve em quatro cidades. Foto: Rosevir Ribeiro de Paiva

Pressionado pelo PMDB, o pré-candidato do PT a governador, Antônio Gomide, disse que será candidato de qualquer maneira. O presidente do PHS, Eduardo Machado, diz que conhece os irmãos Rubens Otoni e Gomide. “Quando dizem que vão para um rumo, saia da frente, porque vão mesmo. Eles não mudam de rota e não aceitam pressões. Vão até o fim.” Machado avalia que, com um mínimo de estrutura, Gomide será um candidato forte e, talvez, o grande rival de Marconi.

Petistas avaliam as pressões de Iris como “falta de cortesia” e “falta de respeito” com o líder de outro partido. “Iris comporta-se como um coronel, que, depois de afastar Júnior Friboi, que mandar também nos outros partidos. Mas ao menos no PT ele não manda. O PT não aceita coronelismo”, frisa um petista moderado.

O prefeito de Anápolis, João Gomes, do PT, esteve na redação do Jornal Opção confirma o que disse o petista: “Anote: Gomide vai disputar o governo. Ele é determinadíssimo e faz política em tempo integral”.

Outro petista frisa que Gomide “é o Marconi Perillo do PT. Os dois são obcecados com política, aficionados mesmo”.