Gomide conversa com Daniel Vilela mas aliança depende de apoio a Lula da Silva
25 novembro 2017 às 16h22
COMPARTILHAR
O vereador afirma que decisão de aliança sai apenas em março
O vereador Antônio Gomide (PT), pré-candidato a deputado estadual, afirma que está conversando com o deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato do PMDB a governador de Goiás. O petista é cotado para ser vice do peemedebista.
“Daniel Vilela está buscando definir os grupos com os quais vai trabalhar em 2018. Ele está articulando as coligações. Sabemos que, em termos nacionais, parte do PMDB vai apoiar a candidatura de Lula [da Silva] para presidente da República. É a tendência. Vamos ver como fica o quadro em Goiás. As conversas são, por enquanto, preliminares”, diz Gomide.
As pesquisas de intenção de voto, no momento, são mais favoráveis ao candidato do DEM, Ronaldo Caiado. “Mas é cedo tanto para fazer pesquisas quanto para levá-las ao pé da letra. São extemporâneas e refletem mais conhecimento do que qualquer outra coisa. É hora, portanto, de discutir mais ideias e projetos, de formular alianças sustentáveis. As definições só vão sair em março.”
Gomide frisa que sua tendência é disputar mandato de deputado estadual. Mas admite que, para organizar palanque para Lula da Silva, pode ser candidato a governador. “Mas não é o que estou discutindo. O que queremos é organizar uma frente ampla pra bancar Lula.”