“Goiás perde um homem de caráter”, diz Marconi Perillo sobre a morte de Gilberto de Castro

“Que Deus o receba de braços abertos e que acolha a dor da família e amigos nesse momento de muita tristeza de todos nós”

Gilberto de Castro e sua mãe | Foto: Álbum de família

Nota do ex-governador Marconi Perillo

Um grande companheiro nos deixou nesta quarta-feira, vítima de acidente automobilístico.

Gilberto de Castro era uma figura ímpar pela lealdade, proatividade e sinceridade mas tinha opiniões. Tinha coragem pessoal e política e não se furtava em tomar posições.

É com muito pesar que recebi a triste notícia de deu falecimento. Era meu amigo desde a década de 80. Foi meu primeiro coordenador de campanha nas eleições de 1990 para deputado estadual e sempre esteve em nossas jornadas posteriores.

O último cargo público foi de chefe de Gabinete da Juceg. Foi servidor e exerceu funções de chefia no BEG por muitos anos.

Goiás perde um homem de caráter e eu, um amigo querido de longa data.

Que Deus o receba de braços abertos e que acolha a dor da família e amigos nesse momento de muita tristeza de todos nós.

Marconi Perillo

Nota da redação

O velório está programado para começar às 9h da manhã desta quinta-feira, 12, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para às 17h.

Gilberto de Castro era advogado e ocupou vários cargos nas gestões do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ele era proprietário de uma fazenda, na região de Jaraguá — sua cidade natal, onde tinha vários parentes e amigos —, e, quando voltava de uma visita, capotou seu automóvel e ficou muito ferido. Internado no Hugo, há alguns dias, acabou falecendo. Zil, como era conhecido pelos amigos, era um amigo solidário, um militante aguerrido. Um Homem com maiúsculo, de caráter firme, que não tinha receio de dizer a verdade a qualquer um. (Euler de França Belém)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.