Goianos que apoiaram Eduardo Leite nas prévias, agora torcem pela aproximação do partido com Sergio Moro

Chapa formada por ex-juiz e pelo governador do RS agrada parte do diretório do PSDB goiano

Após declarações do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em favor da candidatura de Sergio Moro (Podemos), houve tucanos goianos passaram a vislumbrar o apoio a uma chapa que não tenha João Dória (govenador de São Paulo).

“Boas condições de convergências”. Foram essas palavras usadas por Eduardo Leite no encontro com Sergio Moro. Para aqueles que foram derrotados nas prévias internadas no PSDB, a fala indica que, caso Dória (o vencedor das prévias) não se viabilize, chapa entre o ex-juiz e o governador do RS, viria a calhar.

As prévias tucanos expôs um racha no PSDB Goiano. O diretório estadual chegou a divulgar uma carta da apoio a Eduardo Leite. Mas em seguida houve um recuo forçado pelo presidente interino da sigla em Goiás, o ex-governador Marconi Perillo.

Eduardo Leite foi derrota, mas não saiu de campo. Ele tem pressionado o partido a fechar uma aliança com Sergio Moro para derrotar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula nas eleições do próximo ano. Alternativa encontra apoio entre parte dos tucanos de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.