Goiânia sediará, em maio, o maior evento nacional do setor hoteleiro

Parceria entre Fecomércio e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis consolida realização do Conotel 2019, que também contará com uma feira comercial

Participação de segmentos empresariais no evento foi decidida em reunião na Fecomércio | Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Federação do Comércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, reuniu-se na sexta-feira, 11, com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Cardoso Linhares. Os dois oficializaram a parceria da entidade goiana na realização do próximo Congresso Nacional de Hotéis, o Conotel 2019, que acontecerá em Goiânia, de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções.

Considerado o maior e mais importante do segmento, o evento é promovido pela ABIH Nacional, a mais antiga entidade do setor de turismo do país, e é um dos mais importantes do setor de hotelaria no Brasil. Será realizado simultaneamente à Equipotel Regional – feira das principais empresas e compradores do setor, e deve reunir grande público de empresários do ramo, autoridades e demais interessados, que poderão se atualizar sobre as principais novidades e oportunidades do segmento.

Marcelo Baiocchi disse que a Fecomércio se sente honrada pelo convite da ABIH Nacional para compor o esforço de realização do evento em Goiás. “Desde que assumimos a presidência, a indústria do turismo é um dos nossos principais focos”, lembrou, destacando a importância do evento para o trade turístico. Ele ainda garantiu que a Fecomércio vai liderar uma grande mobilização para atrair visibilidade e participação dos empresários do comércio no Conotel, e que os sindicatos ligados à entidade devem marcar presença forte por lá.

Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares ressaltou que o Conotel e a Equipotel sempre movimentam as cidades onde são realizados e atraem a atenção também para as potencialidades delas. “Goiânia tem uma localização privilegiada”, assinalou. “Tenho dito que o turismo é uma saída para o Brasil. O turismo de negócio envolve toda a cadeia produtiva”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.