Pesquisas que circulam na Assembleia Legislativa são assustadoras para o prefeito de Goianésia, Leozão Menezes (de saída do União Brasil e a caminho do PSD ou do PSDB).

O deputado estadual Renato de Castro, do União Brasil, quando anda pela cidade, a pé ou de bicicleta, é cumprimentado efusivamente por populares, que o chamam de “prefeito”.

Ante a popularidade de Renato de Castro, há a possibilidade de o prefeito Leozão Menezes desistir da reeleição? Há comentários a respeito. Porém, o gestor municipal nunca falou a respeito. Pelo contrário, ele tem buscado aliados para enfrentar um peso-pesado como o postulante do União Brasil.

Fião Castro, Daniel Vilela, Renato de Castro e Paulo Vitor: articulando | Foto: Divulgação da equipe de Renato de Castro

Otavinho Lage, Jalles Fontoura e Helio de Sousa estariam articulando a candidatura de Leozão Menezes. Entretanto em conversas de bastidores, um deles teria dito que não está nada “animado” com o prefeito. Este não estaria demonstrando ânimo. Há sinais, até, de “desespero”.

“O que se sabe é que Leozão está buscando o apoio de Otavinho e Jalles, mas os irmãos não gostariam de carregar a alça do caixão político de um candidato desanimado. E suspeita-se que, na hora agá, Leozão possa declarar apoio a Renato de Castro”, afirma um político que dialoga com os empresários da Jales Machado.