O advogado Pedro Gonçalves (MDB) — que quase venceu o prefeito Leozão Menezes na disputa eleitoral de 2020, perdendo por menos de mil votos — planeja disputar a Prefeitura de Goianésia, em 2024, daqui a 11 meses.

“Sou cada vez mais candidato a prefeito de Goianésia. Num enfrentamento politicamente fratricida entre o prefeito Léo Menezes (PSDB) e o ex-prefeito Renato de Castro (União Brasil), passo a ter mais chance de vencer o pleito”, enfatiza Pedro Gonçalves.

O líder do MDB afirma que, ao contrário do que vulgarizam, não será vice nem de Léo Menezes nem de Renato de Castro. “Não se pode dizer que os dois fizeram gestões catastróficas, mas estão aquém do que Goianésia merece. A cidade hoje tem esgoto sanitário correndo a céu aberto, nas ruas.”

Pedro Gonçalves participa do Movimento Goianésia Merece Mais, que vai se reunir em novembro, no dia 9 ou 10. “Estou conversando com líderes de três partidos, que são políticos não-alinhados com Renato de Castro e Léo Menezes. O que todos dizem é que os dois já tiveram suas oportunidades e, mesmo assim, não contribuíram para modernizar Goianésia.”

Como uma arrecadação mensal de 26 milhões de reais, afirma Pedro Gonçalves, um prefeito criativo e que entenda de administração e planejamento pode fazer muitas coisas para melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes da cidade. Um vereador acrescenta: “O rombo da prefeitura chega a 22 milhões de reais e fornecedores estão sem receber há cinco meses”. (E.F.B.)