Goianésia deve bancar 3 candidatos a deputado estadual e 1 a deputado federal

O favorito é o ex-prefeito Renato de Castro. Correm por fora Emerson AutoVip e o médico José Machado. Helio de Sousa vai a deputado federal

Ronaldo Caiado, governador, e Renato de Castro, ex-prefeito de Goainésia| Foto: Reprodução

A cidade de Goianésia, dada sua força econômica (já tem até empresa, a Jalles Machado, com capital aberto na bolsa), é chamada de “capital do Vale do São Patrício”. Os líderes do município costumam bancar candidatos a deputado federal e estadual.

Para 2022, três nomes são cotados para a Assembleia Legislativa: Renato de Castro, ex-prefeito, Emerson AutoVip e José Machado.

Emerson da Autovip: nome do PSL | Foto: Facebook

Presidente da Codego, Renato de Castro é apontado como favoritíssimo. Ele deve postular um mandato de deputado pelo partido Democratas, o mesmo do governador Ronaldo Caiado.

Emerson AutoVip é empresário e deve disputar pelo PSL do deputado federal Delegado Waldir Soares.

José Machado (sem partido) é médico-ortopedista.

José Machado: médico-ortopedista | Foto: Divulgação

Comenta-se que, embora represente mais outras cidades, o deputado estadual Cairo Salim estaria montando uma estrutura política em Goianésia.

Para deputado federal, a cidade deve bancar apenas o médico Helio de Sousa, hoje deputado estadual pelo PSDB. Fala-se também que o presidente do PSD, Vilmar Rocha, pode disputar mandato de deputado federal.

Vilmar Rocha mantém uma ligação histórica com a família dos irmãos Otavinho Lage e Jalles Fontoura. Goianésia sempre foi uma de suas bases eleitorais, hoje ampliada pelo fato de dirigir o PSD em nível estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.