Goianésia deve bancar 3 candidatos a deputado estadual e 1 a deputado federal
25 abril 2021 às 00h01
COMPARTILHAR
O favorito é o ex-prefeito Renato de Castro. Correm por fora Emerson AutoVip e o médico José Machado. Helio de Sousa vai a deputado federal
A cidade de Goianésia, dada sua força econômica (já tem até empresa, a Jalles Machado, com capital aberto na bolsa), é chamada de “capital do Vale do São Patrício”. Os líderes do município costumam bancar candidatos a deputado federal e estadual.
Para 2022, três nomes são cotados para a Assembleia Legislativa: Renato de Castro, ex-prefeito, Emerson AutoVip e José Machado.
Presidente da Codego, Renato de Castro é apontado como favoritíssimo. Ele deve postular um mandato de deputado pelo partido Democratas, o mesmo do governador Ronaldo Caiado.
Emerson AutoVip é empresário e deve disputar pelo PSL do deputado federal Delegado Waldir Soares.
José Machado (sem partido) é médico-ortopedista.
Comenta-se que, embora represente mais outras cidades, o deputado estadual Cairo Salim estaria montando uma estrutura política em Goianésia.
Para deputado federal, a cidade deve bancar apenas o médico Helio de Sousa, hoje deputado estadual pelo PSDB. Fala-se também que o presidente do PSD, Vilmar Rocha, pode disputar mandato de deputado federal.
Vilmar Rocha mantém uma ligação histórica com a família dos irmãos Otavinho Lage e Jalles Fontoura. Goianésia sempre foi uma de suas bases eleitorais, hoje ampliada pelo fato de dirigir o PSD em nível estadual.