Glaustin da Fokus atropela vereadores e entrega Podemos de Goianésia para Leozão Menezes

21 junho 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Na eleição de 2022, o empresário Glaustin da Fokus foi eleito com 117.981 votos.
A votação expressiva consagrou-o como o quarto mais votado, atrás apenas de Silvye Alves (União Brasil), Gustavo Gayer (PL) e Flávia Morais (PDT).
Porém, Glaustin da Fokus precisou dos votos dos demais candidatos do PSC (que não existe mais). Ou seja, o quociente eleitoral foi atingido graças aos votos dos companheiros de jornada.
Para a disputa de 2026, daqui a um ano e três meses, como será? Glaustin da Fokus é um político pragmático. Por isso, sabe que precisa montar uma chapa para elegê-lo e, se possível, eleger mais um parlamentar.
Neste momento, com discrição e habilidade, Glaustin da Fokus opera para ampliar sua base eleitoral. Ou seja, está convidando políticos para disputar mandato de deputado federal pelo Podemos.
Em Goianésia, atropelando dois vereadores — que só têm interesse na política local —, Glaustin da Fokus passou a presidência do Podemos para o ex-prefeito Leozão Menezes, que deixou o PL do senador Wilder Morais.
A motivação básica é que Leozão Menezes vai ser candidato a deputado federal. Mesmo que não seja eleito, o ex-gestor municipal pode contribuir, de maneira decisiva, para a reeleição de Glaustin da Fokus. É o jogo real. (E.F.B.)