1

Givago Valadares/780 mil reais

Givago Valadares, senador Luiz Carlos do Carmo e Vanuza Valadares | Foto: Facebook

Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com informação colhida no site, o candidato a deputado estadual — como representante de Porangatu — mais rico é Givago Valadares, do PRTB. O engenheiro declarou bens no valor de 780 mil reais. Na eleição de 2020, sua mãe, a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, declarou bens no valor de 9,2 milhões de reais. Em 2012, quando candidato a prefeito, o pai do jovem político, Eronildo Valadares, declarou bens no valor de 23 milhões de reais.

Givago Valadares tem 29 anos.

2

Pedro Fernandes/484 mil reais

Pedro Fernandes, ex-prefeito de Porangatu | Foto: Reprodução

O ex-prefeito Pedro Fernandes, do Agir, declarou bens no valor de 484 mil reais. É o segundo mais rico. Ele foi prefeito de Porangatu, eleito pelo PSDB, durante quatro anos. Em 2020, foi derrotado, ficando em terceiro lugar.

Pedro Fernandes, de 60 anos, é empresário.

3

Sheilismar Ribeiro/160 mil reais

Sheilismar Ribeiro: jornalista | Foto: Divulgação

A jornalista Sheilismar Ribeiro, do PRTB, declarou bens no valor de 160 mil reais. Em 2020, foi candidata a vice-prefeita na chapa de Márcio Luis da Silva, do MDB. Ficaram em segundo lugar e perderam por menos de 50 votos.

Sheilismar Ribeiro tem 42 anos.

4

Professora Sandra/19,5 mil reais

Professora Sandra Maria: candidata pelo PSDB | Foto: Facebook

Candidata a deputada estadual pelo PSDB, Professora Sandra (Sandra Maria Silva) declarou bens no valor de 19,5 mil reais. É a postulante mais pobre da cidade.

Professora Sandra tem 44 anos.

Observação ao leitor

Os dados citados estão no site do TSE e foram fornecidos pelos quatro candidatos. Dados sobre eleições anteriores também foram colhidos no site do TSE.