O diretor do Ceteg diz que os líderes José Nelto, Eduardo Machado e Felipe Cortês fortalecem o Podemos em Goiás

Gilson Romanelli deve deixar o cargo de diretor do Ceteg, em abril de 2020, para disputar mandato de vereador em Goiânia. O executivo assumiu a vice-presidência do Podemos na capital.

Romanelli diz que tem o apoio da cúpula nacional do Podemos, notadamente da presidente do partido, a deputada federal Renata Abreu, da qual é amigo.

Renata Abreu e Gilson Romanelli | Foto: Divulgação

O diretor do Ceteg frisa que sugeriu a Renata Abreu que colocasse José Nelto na liderança do Podemos na Câmara dos Deputados. Romanelli sublinha que José Nelto tem experiencia no Parlamento e é hábil articulador político. Ele faz questão de ressalvar que se não trata de “indicação”, e sim de “sugestão”. Afinal, José Nelto, por ter mandato, tem seu peso político.

Romanelli assinala que a atuação de José Nelto como líder do partido na Câmara é elogiada por todos em Brasília.

O pré-candidato a vereador declara que mantém “excelente relacionamento com o presidente regional do Podemos, José Nelto, com o vice-presidente nacional, Eduardo Machado, e com o presidente metropolitano, Felipe Cortês. Nós estamos construindo um Podemos forte em Goiás – o que agrada à presidente nacional Renata Abreu”.

Dário Paiva, escolhido para montar a chapa de candidatos a vereador do Podemos em Goiânia, é, segundo Romanelli, uma referência em política. “Ele é hábil em montar chapa e, também, em eleger vereadores. Acredito que o Podemos poderá eleger cerca de quatro vereadores em 2020. Estou feliz por parte do Podemos.”