O prefeito afirma que seus adversários não moram no município e afirma que sua aprovação chega a quase 80%

Gilmar Alves, prefeito de Quirinópolis | Divulgação

O prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves (MDB), deve ser candidato à reeleição. Mas ressalva: “Não estou inteiramente definido. Se eu estiver bem, se estiver bem avaliado pela população, é possível que eu dispute mais um mandato. Mas depende também da saúde, pois coloquei cinco stents”.

Ronne Cezar Martins

Aos 61 anos, Gilmar Alves é apontado como um prefeito popular, tanto que, na eleição passada, derrotou o grupo do poderoso Odair Rezende, ex-prefeito do município. “A última pesquisa mostra que tenho a aprovação de 79% da população.”

Gilmar Alves frisa que continuará trabalhando, investindo o que for possível para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Quirinópolis. “Mas estou precavido. A arrecadação pode subir ou não. Por isso estou cuidando da gestão pública — com o máximo de responsabilidade —, pois não se sabe o que virá pela frente. Cuido bem da cidade — da limpeza, da urbanização, da educação e da saúde. Pago o salário do funcionalismo dentro do mês.”

O prefeito frisa que está cuidando também da “organização” de sua base política. “Se eu for candidato, ou se o candidato for outro companheiro, nós queremos vencer. Por isso, estamos dialogando com o objetivo de ampliar a aliança política.”

O Jornal Opção perguntou se Odair Resende pretende disputar o pleito. “Fiquei sabendo que sua mulher, Fátima Menezes, pode disputar. Eles estão no PSDB. O DEM coligou comigo no último pleito.”

Odair Resende e Fátima Menezes

Gilmar Alves afirma que Odair Resende e Fátima Menezes “moram em Goiânia”. Por isso não se sabe exatamente qual é o projeto deles para Quirinópolis.

O repórter do Jornal Opção pergunta: “Procede que um irmão do deputado estadual Paulo Cezar Martins será candidato a prefeito de Quirinópolis?” Gilmar Alves afirma que não sabe se será candidato, exceto por ouvir dizer. “Ronne Cezar Martins não mora em Quirinópolis. Ele mora em Goiânia.”

Irmão do deputado Paulo Cezar Martins (MDB), Ronne Cezar desfiliou-se do MDB e pode se filiar ao DEM ou a outro partido, como o Podemos do deputado federal José Nelto.

Paulo Cezar é forte politicamente no município e pode alavancar a candidatura do irmão. Mas procede que Gilmar Alves faz uma administração bem avaliada pela população.

A possibilidade de três candidaturas, dividindo o eleitorado, pode favorecer o prefeito.