Genro de Olavo de Carvalho vai assumir cargo nos Estados Unidos

Henri Carrières é casado com Maria Inês de Carvalho, filha do novo Bob Fields do Brasil

O filósofo Olavo de Carvalho é uma espécie de conselheiro da Corte do presidente Jair Bolsonaro. Os bolsonaro-boys Carlos e Eduardo Bolsonaro não dão um “passo” ideológico sem consultar o guru radicado na Virginia, nos Estados Unidos. Conta-se, no Palácio do Planalto, que o novo Bob Fields tem uma influência maior no governo do que os militares e o ministro da Economia, Paulo Guedes — um liberal fora do lugar.

Henri Carrières e Maria Inês de Carvalho | Foto: Reprodução

A prova da influência de Olavo de Carvalho é que seu genro Henri Carrières — casado com Maria Inês de Carvalho — vai assumir um cargo em Washington, capital dos Estados Unidos. Carrières é diplomata de carreira. Ele é apontado como braço-direto do assessor internacional do Palácio do Planalto, Filipe Martins, também do grupo dos olavistas juramentados. Dos males o menor: o jovem diplomata é visto como qualificado.

Segundo a revista “Veja”, Carrières “vai para os Estados Unidos numa missão transitória com previsão para durar um ano. Fontes do Ministério das Relações Exteriores afirmam, porém, que embora tenha prazo de validade, são comuns os casos em que a designação em missão transitória se converte em permanente — evitando, assim, os habituais trâmites que envolvem as remoções na carreira diplomática, com pregões abertos àqueles que estão aptos a fazer as progressões de posto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.