O município de Jataí, no Sudoeste goiano, lançou sete candidatos a deputado estadual, mas apenas um apoia o candidato do PMDB a governador, Iris Rezende. Trata-se de Francisco Gedda, do PTN. Eroni Toledo, do PT, apoia Antônio Gomide, candidato do partido ao governo. Victor Priori (PSDB), Mauro Bento Filho (PHS), Marcos Antônio (PDT), Cristiano Castro (PRB) e Jesus Malavel (PSL) apoiam a reeleição do governador Marconi Perillo.

“Para ganhar ou para perder, fico com Iris Rezende e Ronaldo Caiado”, afirma Gedda. O deputado estadual liga para os amigos e diz, brincando: “Cadê os meus 19.000?” A pessoa pergunta: “Estou lhe devendo dinheiro ou você está me devendo?” Aí, morrendo de rir, o presidente do PTN diz: “Nada disso. 19.000 é o meu número de candidato a deputado”.

Em Jataí, Gedda está com a candidatura consolidada. “Cerca de 80% dos funcionários da prefeitura do município devem me apoiar.”

O prefeito do município, Humberto Machado, diz que não apoia a candidatura de Iris Rezende, porque não representa a renovação. Porém, segundo Gedda, o peemedebista liberou seus aliados para, se quiserem, apoiar o candidato do PMDB. “Acredito que Iris e Marconi vão sair empatados do pleito em Jataí. No Entorno do Distrito Federal, a rejeição a Marconi não é pequena. O programa de televisão pode reconfigurar o mapa eleitoral