Fusão entre PTB e DEM pode levar o senador Ronaldo Caiado ao comando do PMDB de Goiás

Ronaldo Caiado: a fusão  do DEM com o PTB pode  empurrá-lo para o PMDB

Ronaldo Caiado: a fusão do DEM com o PTB pode empurrá-lo para o PMDB

Estão adiantadas as conversações entre a presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil (filha de Roberto Jefferson) e o prefeito de Salvador, ACM Neto, chefão do DEM. A fusão do PTB com o DEM — o nome do partido seria PTB — resultaria numa legenda com uma bancada de 46 deputados federais. Porém, segundo o colunista Felipe Patury, da revista “Época”, pelo menos seis políticos procurariam novos pousos. A turma mais afinada com a presidente Dilma Rousseff, como o deputado federal Jovair Arantes, migraria para o PL ou para o PSD. O senador Ronaldo Caiado (DEM), embora lhe agrade ficar na oposição ao governo petista, é visto como a caminho do PMDB. Com o aplauso do vice-presidente da República, Michel Temer.

Caiado sabe que, para disputar o governo de Goiás, não pode fazê-lo pelo DEM, quer dizer, pela terceira via — isolado. Porque será presa fácil dos postulantes da primeira e da segunda vias. O PMDB o banca? Sim, se disputar pelo PMDB. É o verdadeiro jogo. Se der certo a fusão DEM-PTB, ele pode se filiar ao partido de Iris Rezende sem cometer infidelidade partidária.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Santos Mallman Santos

Enfim… prognosticaram ( Lideranças do DEM) o “Fim desta Raça do PT ” e acabarão sendo extintos?

Davi Padilha

Ronaldo Caiado sempre foi um político coerente, não acredito que se filiaria ao PMDB, apesar de que existem vários PMDB´S – fato. A fusão seria importante para fortalecer a oposição e assim como alguns deputados e senadores poderão deixar o novo partido, muitos incomodados da base de Dilma também se filiariam ao novo partido, de forma que do meu ponto de vista não haveria perdas.