Fundador de ONG francesa afirma que Kajuru pode ser “bom candidato a presidente”

Senador afirma que pesquisa do presidente Jair Bolsonaro o aponta em terceiro lugar. “Para quem não disse que será candidato, não é ruim”

Jorge Kajuru, senador pelo PSB | Divulgação

O fundador do Institut International Culturel Castro Alveds (CAici), jornalista Wilson Silva, goiano que mora em Paris há vários anos, concedeu uma entrevista ao jornalista Welliton Carlos (são irmãos), do “Diário da Manhã”. O título do jornal é: “Kajuru pode ser bom candidato a presidente, afirma ONG”.

Wilson Silva sugere o que chama de “um Projeto de Civilização” para o Brasil e sustenta que “a esquerda está ‘queimada’ por 50 anos”. “A direita possui virtudes, tanto quanto a esquerda. O que estraga são aqueles que corrompem esses valores”, postula.

Wilson Silva (de boina) com Ciro Gomes e outros brasileiros em Paris | Foto: Reprodução

Na eleição de 2018, Ciro Gomes, o presidenciável do PDT, obteve 31% dos votos dos brasileiros que moram na França. Na terra de Balzac, Flaubert e Céline, o paulista radicado no Ceará ganhou, e graças, em larga medida, ao empenho de Wilson Silva. O líder da ONG diz que, se Ciro Gomes tivesse se apresentado como o “menos pior”, e como o “melhor”, poderia ter derrotado tanto Jair Bolsonaro, do PSL, quanto Fernando Haddad, do PT. Ele diz que o Brasil precisa de um Oliver Cromwell — político inglês — que, pontua, levou o Reino Unido a “um salto cultural”.

Ciro Gomes com Wilson Silva, na Sorbonne, na França | Foto: Reprodução

“O senador Jorge Kajuru pode ser bom candidato a presidente. Quebrou-se o paradigma de que apenas o dinheiro conquista o poder. Temos que sair do quadrado que se resume em extrativismo de recursos públicos, cleptocracia que passa de pai para filho. A classe política faz com que o Brasil continue um apartheid social e um genocídio nacional permanente, um fracasso civilizacional. A política tornou-se único meio de ascensão social. E dá no que deu, o dinheiro acaba e todo mundo paga a conta. Menos a classe política, que não larga o osso”, analisa Wilson Silva.

Jorge Kajuru afirma que, numa pesquisa do presidente Jair Bolsonaro, ele aparece em terceiro lugar para presidente da República. Embora não esteja postulando a candidatura, afirma que o dado indica sua força política no país.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sergio Alves de araujo

O problema é esses sangue suga que existe no senado na Câmara principalmente o supremo mau exemplo …cambada de corruptos…so legislam em benefício próprio. .e o povão sendo roubado na cara…hei presidente me empresta essa cadeira sua por umas duas já tava bom..vc ia ver como governa um país.. .uma limpeza geral…ia sobrar até pra vc…

Isa Maura Costa Ferreira

Gosto da atitude de Cajuru!Concordo….

sandro b de sa (@sanbdesaa)

Bolsonaro 22 e 26

Dalmy Pedro

Meu DEUS !!! Quanta bobagem….

Herculino Santana Barbosa

Muito bom, é o povo voltando a fazer historia em uma direçao evolutiva!