A nova geração do MDB é, técnica e politicamente, qualificada. Como tal, está procedendo a uma renovação da Fundação Ulysses Guimarães. A diretoria se reuniu em Goiânia na quinta-feira, 30, e debateu a elaboração do plano de governo do candidato do MDB a prefeito de Goiânia e o projeto de construção da escola de formação política, técnica e doutrinária do partido (será criada em 2024).

Participaram da reunião José Frederico (presidente da Fundação e secretário de Ciência e Tecnologia do governo de Goiás), Julimária Sousa, Andrey Azeredo (ex-vereador), Robert Bonifácio (secretário-executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia) e Pedro Gonçalves (advogado e assessor do vice-governador Daniel Vilela). A Fundação Ulysses Guimarães é o órgão do MDB encarregado de formação política e doutrinária.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia Andrey Azeredo será o coordenador da elaboração do plano de governo para Goiânia (o pré-candidato do partido a prefeito da capital é o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot).

Pedro Gonçalves, que trabalhou durante anos no Congresso, em Brasília, foi encarregado de coordenar a criação Escola de Prefeitos, cujo objetivo é contribuir para qualificar técnica e politicamente os candidatos do partido. Ele é vice-presidente da FUG. (E.F.B.)