No domingo, 25, um repórter do Jornal Opção conversou com três adeptos do friboizismo. No início, pensou que estariam muito desanimados. Por incrível que pareça, não estavam. Os friboizistas, que não querem ser iristas – porque avaliam que Iris Rezende não ajuda a bancar candidaturas a deputado estadual e federal –, acreditam piamente que, apesar da renúncia recente, Friboi será o candidato do PMDB a governador de Goiás em 5 de outubro deste ano.

Os friboizistas sugerem que Iris Rezende não vai conseguir viabilizar sua campanha financeira e eleitoralmente – porque, a quatro meses das eleições, o líder histórico do PMDB não estaria se movimentando a contento – e, por isso, Friboi vai acabar sendo convocado para a disputa. “Não duvido nada de Iris Rezende bater à porta de Júnior e pedir para que seja o candidato do PMDB a governador”, afirma um deputado friboizista.

O Jornal Opção ouviu de um irista: “Não procede que Iris tenha se definido como candidato, mas, depois do que disse de Júnior e do que este disse de Iris em sua carta de renúncia, dificilmente o principal líder do PMDB em Goiás terá condições morais de apoiar o empresário para governador”.