Friboi deve ser o candidato a governador de Goiás pelo PMDB? É o que esperam 100% dos friboizistas
29 maio 2014 às 10h07
COMPARTILHAR
Há um certo recato no movimento friboizista. A ordem de Júnior Friboi é para os friboizistas dizerem o seguinte: “O empresário não será mesmo candidato a governador de Goiás pelo PMDB”. Entretanto, a movimentação nos bastidores é exatamente outra, oposta: o Jornal Opção conversou, em off, com 25 friboizistas. Todos disseram a mesma coisa: Friboi deve ser o candidato do PMDB a governador. Por quê?
Porque, segundo os friboizistas, não dá mais tempo para formatar outro candidato e a estrutura de apoio foi articulada por Friboi. Esta estrutura está à espera de Friboi e praticamente não funciona sem ele. Ela foi montada à sua imagem e semelhança. O que torna uma candidatura a governador mais sólida, com uma campanha mais robusta, é a qualidade da chapa proporcional, isto é, dos candidatos a deputado federal e estadual. A chapa proporcional foi devidamente montada por Friboi e só funciona com ele. Não funciona, por exemplo, com Iris Rezende.
Os leitores não deverão ficar surpresos se, daqui uns dias, Friboi for anunciado agora não como pré-candidato, e sim como candidato a governador.